Reunião Técnica de 08.05.2024 – quarta-feira

Para participação aos Despachantes  dos assuntos tratados junto ao Diretor de Veículos do Detran-SP

Na reunião de hoje, o CRDD/SINDESP participou aos Despachantes os assuntos tratados na reunião do dia 06.05.2024 junto a Diretoria de Veículos do Detran-SP, que, de forma resumida, transcreve-se abaixo, quais sejam:

1-  Portaria

Foi comunicado que brevemente será elaborada Portaria adequando nossa profissão ao rol das atividades delegadas do Detran.

2- Desmaterialização

Os procedimentos para continuidade dos serviços ainda em formato de malote (02/03), a partir de 20 do corrente mês, serão submetidos ao processo de desmaterialização pelo sistema do e-notariado, no qual o vendedor irá firmar a intenção de venda, gerando um arquivo que poderá ser utilizado pelo comprador para dar continuidade a TEV ou levar ao profissional Despachante para concluir através do e-CRV.

O CRDD terá que se adequar ao sistema API através do e-cpf ou equivalente

3-  Segmento de Bancos, Financeiras e Seguradoras

Colegas que atuam no segmento de Bancos, Financeiras e Seguradoras com baixa de sinistro e inclusão no cadastro suscitaram apoio do SINDESP, vez que ainda não tem regulamentação nos serviços que prestam.

O diretor Wagner Sanchez solicitou a pauta dos colegas do setor e assim que a tiver em mãos, os diretores Roberto Peixoto, Wagner Sanchez, Pedro Prisco e Pedro Lino providenciarão uma agenda com o Diretor de Veículos do DetranSP.

4-  Outras questões

Nessa reunião foram explanados vários outros aspectos fora da pauta da reunião.

Agradecemos a presença dos colegas e das associações UDESP e ADASP.

SINDICATO DOS DESPACHANTES DOCUMENTALISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

0 replies